sábado, 10 de março de 2012

[Entrevista] Um papo com JackPyro,

A internet é um meio extremamente democrático, que aceita de braços abertos suas opiniões, histórias (fan-fic), artes (fan-art) e muitos outros. Prova disso, é o blogueiro JackPyro, que pública em seu blog (http://jackpyroden.blogspot.com/) tirinhas muito bem feitas, e bem engraçadas sobre o mundo de Pokémon. Veja uma delas:



Nosso blog entrou em contato com ele, e pediu para que pudesse nos dar uma entrevista, e com muita educação, simpatia e boa vontade, ele aceitou a proposta. Quero antes de iniciarmos agradecer a ele, por ter aceitado meu pedido, e parabenizar pelas tirinhas bem engraçadas. Bem, aí vai a entrevista:

No link quebrado: Como lhe veio a ideia de fazer tirinhas e publicá-las na internet?

JackPyro: "A ideia me veio quando eu olhava algumas tiras e quadrinhos de uma usuária do Deviantar, a: BehindtG. Então eu pensei em fazer minhas próprias tirinhas involucrando personagens meus, em coisas engraçadas e nonsenses (como as tirinhas dos Memes). As publiquei na internet quando, depois de pichar (culpado) na classe do colégio, algumas pessoas acharam engraçadas (incluindo alguns amigos meus) os desenhos engraçados que eu fazia, como Jack usando Pistola de água e não causando efeito, pelo fato da arma de água ser inofensiva."

No link quebrado: A quanto tempo você desenha, ou faz as tirinhas?

"Desde criança eu gostava muito de desenhava Pela minha Hiperatividade, muitas coisas passavam em minha cabeça. Desenhava lagartixas, Mario, alguns pokemons, Donkey Kong, humanos, bichos estranhos e bizarros. Então, no começo do ano de 2011, eu comecei a criar personagens fixos, adaptando-os com histórias e imagens engraçadas, evoluindo cada vez mais os personagens."

No link quebrado: Suas tirinhas são voltadas para o mundo de Pokémon, porém, não é preciso ver nem o Anime, e nem jogar os jogos para entendê-las. Você poderia nos contar porque então escolheu os Pokémon para protagonizarem suas histórias?

"Eu escolhi fazer com Pokémons porque todo mundo conhece os monstrinhos (se não conhece, não teve infância), e para dar algo engraçado com coisas na atualidade do Pokémon. Por exemplo, como dito anteriormente, a pistola de água real, e o fato de um Floatzel aprender Hyper Beam, usando-o depois de arrotar, como se estivesse colocando graça em coisas mal-entendidas."

No link quebrado: Que técnica você usa para desenhar suas histórias?

"Eu uso Corel Draw, um programa de arte vetorizada. Não precisa desenhar, só ligar uns pontos, curvar, ou colocar o que quiser."

No link quebrado: Que objetivo você tem ao fazer essas tirinhas? Agradar aos fãs, ou tem algo ainda mais além disso?

"Agradar os fãs, colocando para fora minhas idéias, piadas que surgiram desta "mente Hiperativa", para que eles se divirtam como eles sempre se divertem com videos do Youtube. Outro motivo foi fazer algo enquanto eu não tinha nada mais para fazer, dito popular tédio. Todos criadores de tirinhas fazem as histórias em suas 'horas vagas'."

No link quebrado: Que dica você daria para um iniciante, que quer entrar no mundo dos quadrinhos e tirinhas humorísticos?

"Quem quiser fazer tirinhas, recomendo ter seu próprio estilo de arte, que seja diferente daquelas tirinhas de memes bem simples, que só colocam um meme e um corpo de palito. Evoluam o desenho do personagem, botem mais "vida" nas tirinhas. Aqui estão alguns sites de tirinhas na qual os personagens tinham suas próprias histórias. São eles:  VG Cats (ou clique aqui para a tradução), Fanboys-Online.

Outra dica é fazer personagens, mas sem perder a essência deles, por exemplo: minha personagem Helena, a mãe do Jack, foi baseada na Copélia do "Toma lá dá cá" (programa que era exibido na Rede Globo), ou seja, uma personagem que fala coisas bem insinuosas, semi-obscenas e liberais, fazendo o Jack passar vergonha. Já Bobby, um garoto viciado em jogos, uso-o para tirinhas que involucrem games."

Se você quer iniciar também no mundo das tirinhs humorísticas como JackPyro, use o Corel Draw. Para baixá-lo, clique aqui.

E assim termina nossa primeira entrevista. Gostou das tirinhas que viu aqui? Pois saiba que tem muito mais no blog do próprio JackPyro, que pode ser visto clicando aqui, e também tem suas artes no Deviantart, que também pode ser visto ao clicar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário