quarta-feira, 3 de julho de 2013

O guia para você não morrer tão cedo no Apocalipse Zumbi!

Talvez na década passada as pessoas ainda tinham medo de seres noturnos como o vampiro... Qual é? Hoje em dia o vampiro vem sendo ridicularizado das mais diferentes formas possíveis, mesmo que sem intenção. Quer um exemplo? A Saga Crepúsculo. Desculpe se aqui tem algum fã da saga, mas eu acho que aquilo vai contra toda e qualquer história vampiresca.

Mas não estou aqui para falar de vampiros ou de ridicularização pública, e sim do novo fenômeno dos século XXI: Zumbis!

Por mais que a mídia tente levar os mortos vivos para o mesmo caminho que os zumbis, como é o caso de um certo filme que já está nas locadoras com um romance zumbi, acho bem improvável que os seres quase mortos "morram" de vez. The Walking Dead está aí pra garantir que a qualidade das histórias com esses seres queridos, mas malignos nunca caia.

Separamos aqui 6 filmes/séries/livros/games, história em geral que envolva um sangrento apocalípse, ou pelo menos a proliferação desse ser maldito no planeta, pra você estudar e prestar bastante atenção em que os mocinhos fazem pra não morrer tão cedo quando o Apocalipse Zumbi acontecer, aí vai!

Uma Noite Alucinante ou A Morte do Demônio (filme)

(não coloquei imagem, pois é de conteúdo muito forte, se quiser ver, busque no Google)
Lançado em 1981, é o filme mais trash de todos os tempos: tripas, sangue, cabeças, olhos, dentes (eu acho), tudo isso voando pela tela o filme inteiro. Não é exatamente uma obra que aborda o tema zumbi, mas sim demônios. Ironicamente os demônios são os mortos enterrados que voltam pra te matar... pra mim isso é zumbi, correto?

Resident Evil - toda a série - (game)


Resident Evil dispensa comentários. O mais inovador e divertido jogo do gênero "ATIRE NOS ZUMBIS, FILHO DA PUTA", além de tudo possui uma bela história e contar com mais de dez games lançados e relançados para as mais diversas plataformas, desde o PlayStation 1, 2, 3, até o Nintendo 64, Game Cube, Wii, e Nintendo DS. Também há filmes que contam uma história paralela a do game.

The Walking Dead (série, HQ)


Uma das séries mais viciantes de todos os tempos, perdendo apenas para as três primeiras temporadas de Lost, TWD conta uma conturbada história de um apocalipse zumbi que devastou o mundo inteiro. Porém, no entanto os zumbis são personagens mais secundários, pois o que é focalizado mesmo é a sobrevivência em grupo, e como o ser humano age em uma situação extrema!

Plants VS. Zombies (game)


O jogo que elevou ainda mais a empresa PopCap, que atualmente pertence a EA Games, é um dos mais divertidos já criados, além e claro de super inovador. Sua casa está sendo devastada, qual arma usar? PLANTAS, É CLARO! Lançado também para várias plataformas, mas se puder, dê uma olhada em especial nas versões para PC, Nintendo DS e Tablets.

Zumbilândia (filme)



Comédia + Zumbi. Dá certo? SIM, SIM, SIM! O filme é hilário, muito divertido e empolgante, pois conta de maneira cômica como os Estados Unidos foi invadido por uma grande horda zumbi de uma maneira cômica, nunca vista antes na pele de um adolescente. O filme é bem nojento, e não muito recomendado para quem é fraco de estômago. Prepare-se pra muito humor negro e muitas tripas!

O Guia de Sobrevivência a Zumbis (livro)


O belo livro de Max Brooks, expõe um útil guia de sobrevivência aos ataques zumbis, e adverte; os zumbis são reais, e eles estão mais perto de nós do que podemos imaginar, por tanto, cuidado!

E é isso! Se você estudar bem poderá durar muito tempo num Apocalipse Zumbi de verdade! Boa sorte, alunos.

3 comentários:

  1. ótimo post cara!Perfeito para quem é fan de zombies !E se caso não saiba eu sou do Nintendo Blog(seu parceiro)

    ResponderExcluir
  2. Verdade... faz tempo que eu não visito seu blog, vou dar uma olhada =D

    ResponderExcluir
  3. Belo post cara e excelente blog.

    ResponderExcluir